terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Página 7

Bem, como é costume, todas as manhãs de domingo eu vou correr, e enquanto corria, passei pela casa de um amigo meu. Reparei logo que havia algo estranho naquela casa. Tinha a porta principal aberta para trás, o que não é costume, porque na zona em que eu vivo há muita criminalidade. Então as pessoas não se dão ao luxo de deixar as portas abertas, mesmo num domingo de manha.
Foi então que decidi abrandar o passo, e matar a minha curiosidade. Dirigi-me á porta da entrada e espreitei para dentro, ao mesmo tempo que chamei pelo Senhor Bernardo.
Eu conhecia o Senhor Bernardo já algum tempo, desde que me mudei para cá. Ele sempre me ajudou em tudo o que eu precisei desde o tempo das mudanças. Então sempre tive uma simpatia por ele, ele era um bom homem e sempre que ele precisasse eu fazia questão de ajudar.
Como ninguém me respondeu, atrevi-me a entrar. Foi quando que para meu espanto vi sangue no chão. Fiquei ainda mais preocupado e comecei a chamar por ele cada vez mais alto e cada vez mais rápido, ao mesmo tempo que procurava sinais do Sr. Bernardo.
Só sei que, assim que entrei na sala, paralisei, não consegui mexer um músculo e o meu coração quase parou. Vi o corpo Sr. Bernardo, pobre coitado deitado no seu próprio sangue, com múltiplos golpes no abdómen. Ao ver aquilo, senti tanta coisa, dor, raiva, pena, revolta e cada vez que olhava para ele, parecia que tudo se intensificava.
Foi então que apaguei, desmaiei e acordei numa cama de hospital.

Sem comentários:

Enviar um comentário