sábado, 18 de janeiro de 2014

Página 18

Hoje fui falar com o amigo da Daniela, ele era um advogado. Um dos melhores dizia ela. Obviamente, ele disse que nos ajudava, ia defender o Tiago e a Luísa em tribunal. Mas para que ele fizesse o seu trabalho correctamente, tinha que saber de tudo, para não ter surpresas da acusação.
                Quando ela me disse ''vai-nos sair muito caro'', eu fui ingénuo e pensei que isso era normal, já que ele era um grande advogado. Mas a Daniela não se referia a isso. Ele de facto era um excelente advogado, mas corrupto. Conhecia tão bem o sistema judicial que brincava com ele para benefício próprio, e só o cargo que ele ocupava, ajudava muito.
                Assim que lhe contei tudo ele disse ‘’Realmente é um caso interessantíssimo, e eu posso ganha-lo se quiserem. Mas lá está tudo depende da vossa vontade’’, cruzando os braços com um sorriso parvo na cara.

                Aquele sarcasmo irritou-me de uma tal maneira. Mas que hipóteses me sobravam?

Sem comentários:

Enviar um comentário